POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES, ANÁLISE DE PRODUTOS E CANCELAMENTO DE PEDIDO

A The Paradise é uma empresa que zela pelo bom relacionamento com seus clientes e procura oferecer um serviço correto e adequado aos padrões do Código de Defesa do Consumidor.

Sendo assim, em relação à Troca de Mercadorias:

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento (contato@paradise.art.br) no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.
Somente serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho, etc.), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça. Todo produto devolvido à Paradise.art.br deverá vir acompanhado de Nota Fiscal, contendo as seguintes informações preenchidas no verso:

* Nome completo
* Endereço completo
* Número do pedido
* Nome e código do produto a ser devolvido
* Motivo da troca
* Assinatura do cliente

Se o produto adquirido apresentar algum defeito, providenciaremos sua troca por outro ou efetuaremos a devolução do valor pago pelo mesmo. O prazo para solucionarmos este tipo de problema é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da reclamação do cliente, e o consumidor possui um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar, conforme os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Sobre Arrependimento de Compra:

No caso de compras virtuais, como o consumidor não pode avaliar o produto em mãos, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento pela compra. O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento. Neste caso, o cliente não precisa justificar a troca ou desistência da compra.

A respeito do Frete de Troca ou Devolução:

O cliente possui a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos Correios, sem nenhum custo, por meio de:

* Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios;

* Se você estiver na cidade do Rio de Janeiro, a troca poderá ser efetuada com hora marcada, em nosso escritório. Clique aqui e agende sua visita.

Análise de Produto com Defeito

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em, no mínimo, 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias. A Paradise.art.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

Restituição de Valores

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, após recebimento e checagem das condições do produto em nosso Centro de Distribuição. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

Somente serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho, etc.), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça. Todo produto devolvido à Paradise.art.br deverá vir acompanhado de Nota Fiscal, contendo as seguintes informações preenchidas no verso:

* Nome completo
* Endereço completo
* Número do pedido
* Nome e código do produto a ser devolvido
* Motivo da troca
* Assinatura do cliente

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise de nosso Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 (quatro) dias úteis, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, entraremos em contato e reenviaremos o produto..

Devolução e Troca por Iniciativa da Paradise.art.br:

A Paradise.art.br se reserva ao direito de cancelar automaticamente os Pedidos de Compras recebidos através de sua loja virtual, nas seguintes situações:

* Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
* Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da Paradise.art.br ocorrerá nas seguintes situações:

* Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Paradise.art.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
* Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido. Neste caso, entraremos em contato com o cliente.
IMPORTANTE: não trabalhamos com reserva de estoque. Por este motivo, ao recebermos o produto em nosso estoque central e analisarmos, emitiremos um vale no valor do produto enviado, para que você possa efetuar um novo pedido em nosso site. Ou, se preferir, garantimos o estorno/reembolso (de acordo com a forma de pagamento que o pedido foi efetuado) do valor.

Troca de Promoções:

Caso a troca seja pelo mesmo produto por tamanho diferente, os valores pagos em nota fiscal permanecem os mesmos, não necessitando de complemento. Caso a troca seja feita por outro produto de valor maior, o crédito será somente pelos valores pagos na nota fiscal. A diferença de valores ficará a cargo do cliente.

Caso a troca seja feita por um produto de valor menor em relação ao pago na Nota Fiscal, emitimos um vale no valor da diferença.